Sobre Nós

Este projeto envolveu 20 alunos, 5 do curso de instalação e operacionalização de sistemas, 6 do curso de apoio à gestão desportiva e 9 do curso de turismo ambiental e rural, mais 2 professores que acompanharam os alunos durante a primeira semana.
O projeto teve como parceiros intermediários a empresa irlandesa Internsplus (Dublin) e a empresa espanhola AM Transnational, (Sevilha) . Estes parceiros foram responsáveis pela colocação dos formandos em locais de estágios no âmbito das 3 áreas por um período de 6 semanas. 
O objetivos inicialmente traçados visavam desenvolver a sua competência a nível linguístico do inglês e espanhol, fazer face à escassez de locais de estágio na nossa região e possibilitar aos formandos um maior enriquecimento pessoal e profissional, contactando com outras culturas e formas de organização laboral que contribuíssem para alargar os seus horizontes enquanto cidadãos europeus. 
Assim, os alunos foram acolhidos em famílias locais e realizaram o seu estágio profissional em organizações selecionadas pelos parceiros intermediários. Os formandos tiveram oportunidade de desenvolver as suas competências profissionais nas respetivas áreas da sua formação académica. 
Os resultados esperados foram plenamente alcançados nomeadamente no que se refere ao aprofundamento das competências linguísticas, técnicas e qualificação nas respetivas áreas profissionais dos alunos, bem como o desenvolvimento de competências sociais nas relações interpessoais que estabeleceram não só no ambiente laboral, mas também no ambiente familiar num país estrangeiro. De acrescentar, o desenvolvimento de competências pessoais a nível da autoestima, autonomia e responsabilidade. Todas estas competências contribuíram para o desenvolvimento de uma cidadania europeia ativa que será definitivamente uma mais-valia na  sua inserção no mercado de trabalho global que vive um momento de grande estagnação e mesmo reversão, a nível europeu.
Em termos de validação, no final das 6 semanas de formação, os formandos obtiveram certificados de experiência de trabalho por parte das entidades formadoras e s intermediárias, com a respetiva avaliação. O agrupamento providenciou ainda os Europasses, através do Centro Nacional de Europasses, que foram devidamente preenchidos com o apoio das entidades intermediárias e passarão a ser a sua identificação europeia e o cadastro de todas as experiências internacionais no âmbito da sua formação profissional.

História do Projecto

Aqui pode descrever a história do seu projecto e as razões que levaram à sua criação. É conveniente mencionar as pedras basilares do seu projecto e identificar as pessoas que nele participam.

Nossos Utilizadores

Aqui pode descrever o utilizador típico e a importância deste projecto para ele. Esta é uma ferramenta útil para motivar os seus visitantes a voltarem ao seu site.

Contactos

Training in Europe for future

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode